quinta-feira, 26 de julho de 2007

Status: terminado

Um post meio rápido, só para avisar que eu terminei de ler Harry Potter and The Dethly Hallows. É perfeito, o melhor de todos, o fim é ótimo.


Aviso desde já que, se não quer saber de coisas sobre o livro antes da hora, não leia o que está embaixo da imagem:







Foi, definitivamente, o melhor de todos os livros.


[SPOILER's]


Simplesmente achei tudo lindo, do início ao fim. Sei que soa um pouco idiota, mas eu adorei o conceito do livro, no geral. Eu estava preparado para um lacinho bonitinho, que simplesmente matasse Voldmort e terminasse o livro, mas não! Ela incluiu as Relíquias, perdoou o Snape, fez o Monstro ser bom, explicou tudo, ou quase tudo.

A morte do Dobby me pareceu a mais triste. Estando de madrugada, na praia e tal. O Harry cavando o túmulo e tudo o mais... Não estava pronto para ler que o Dobby morria e senti meus olhos arderem. Simplesmente me pegou de supresa. E o que ele disse: 'Dobby é um elfo livre', ou algo assim. Ele morreu servindo á Harry Potter e o Harry o recompensou cavando a tumba.

Percebi que não odeio mais o Harry. O achava nojento desde o quinto livro, quando ele gritou com Ron e com a Mione, mas depois deste livro eu posso o perdoar sem dúvida alguma.

A batalha foi emocionante, por mais que aquela parte em que o Harry morre ficou muito confusa: meio leviana, não-objeiva... Não me senti seguro de que havia entendido tudo direito naquele cap.

Como todo mundo, achei o capítulo 33 um dos melhores, em que tudo se liga, e conhecemos mais Petúnia e Lily. Snape ser bonzinho foi tão aliviante, sinal de que Dumbledore não foi passado para trás. E falando nisto, este livro fez Dumbledore mais humano, menos perfeito e isto foi ótimo.

Só não entendi como o Neville conseguiu a espada, que estava com o duende de nome estranho (Gephook?), no final. E o epílogo era completamente dispensável. Não falou de Luna nem sobre a profissão deles, apenas enrolou com os nomes ridículamente previsíveis ds filhos.

Não deixa de ser o melhor por isto.
Nota 9.99 pra JK.



---
Ps. Ainda estou em estado pós HP, então não confiem muito no que eu digo. xD Estou temporáriamente alegre e feliz demais para ser levado a serio.


Bem, fora isto, eu já vou. o/
Té mais gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei do blog, tem alguma coisa pra mim fuçar aqui? zoa ....
tipow, eu li o primeiro capitulo e jah sei nu que vai acontecer em todo o resto :@, culpa tua!!!
mas, falando serio vc em experiencia pos Harry Potter e eu em experiência pós corte de cabelo maluco ...... ajente se junta e quebra o mundo!!
zoa, mas amei isto aqui .....
=*