domingo, 11 de maio de 2008

Homenagem ao dia das mães

Ela escutou o telefone tocar enquanto fazia o jantar. tampou a panela e saiu da cozinha. Atravessou o corredor, driblou a mesinha ainda sem lugar, desviou da última caixa de mudança e entrou no quarto da filha mais velha. A garota ouvia música e berrava ao som de Simple Plan.
- Filha! Filha! Vá se arrumar! Levo você para a casa da Charlla em cinco minutos.
- O que? Disse alguma coisa, mãe?
- Vá se arrumar!
Fechou a porta do quarto, deu a volta no corredor. O telefone ainda tocava. Passou pelo quarto da filha mais nova que pichava as paredes. Entrou no quarto, tomou o lápis de cera da mão da garota que começou a chorar. Ignorou o berrô e correu até a sala. Atendeu o telefone. Era o marido.
- Oi Querida. Vou me atrasar um pouco. Se importa de levar Carlinhos para o curso de Caratê?
Na verdade se importava, mas preferiu evitar confusão. Desligou o telefone e correu para o quarto do filho. No meio do corredor foi interrompida por Laura, segurando Mariana no colo.
- Mãe! A Laura está chorando! Não consigo ouvir minha música!
- Me dê ela aqui. Você devia estar se arrumando!
Laura se afastou, entrou no quarto e fechou a porta. Mariana ainda berrava em seu colo. Entrou no seu quarto a procura da chupeta. A chupeta não estava por lá. Entrou na sala, revirou as almofadas, saiu e desligou a luz. Carlinhos parou na sua frente.
- Mãe, papai ainda não chegou.
- Não se preocupe hoje eu levo você. Mas antes, me ajude a achar a chupeta de Mariana.
- Mas eu tenho que me arrumar.
- Então vá logo! LAURA!
A cabeça da filha apareceu de trás da porta do seu quarto. Vestida em seu pijama e com o fone do mp3 nos ouvidos.
- Filha, me ajude a achar a chupeta de Mariana.
- Mas eu vou pra casa da Charlla!
- Você ainda nem se trocou!
- Vou me trocar, mãe!
Fechou a porta com força. O telefone tocou novamente. Deixou Mariana no sofá, correu para a cozinha, desligou o fogão, atendeu o telefone. Era a vizinha.
- Faça esta menina parar! Está chorando á tempos!
- Desculpe o incômodo, vou dar um jeito.
Desligou o telefone, bateu na porta de Carlinhos. A porta se abriu.
- Está pronto, querido?
- Estou quase, mãe...
A mãe entrou no quarto, fechou a janela, separou a roupa sobre a cama, mas não antes de achar a chupeta sobre a escrivaninha. Pôs a chupeta na boca da filha, saiu do quarto, apressou Carlinhos e bateu na porta de Laura.
- Se você não estiver pronta não te levo mais!
- Estou pronta mãe.
A filha foi para a sala. A mãe pegou a sacola de Mariana e pediu para que Laura segurasse. Laura reclamou e deixou a irmã na mesa da cozinha. Carlinhos saiu do quarto á procura das meias. Ela correu para seu quarto, abriu o armário, pegou uma meia do marido e entregou-a ao filho. Ele resmungou e vestiu a meia.
- Mãe... Que cheiro é esse no sofá? - perguntou Laura, lá da sala.
Ela foi até a sala, olhou para a enorme poça de xixi sobre o estofado, foi á despensa, pegou um pano, entregou-o á Laura, correu para a cozinha, pegou Mariana brincando com uma faca. O tele fone tocou mais uma vez. Mariana recomeçou a chorar. A campainha tocou.
- Mãe. Minha aula começa em três minutos!
- Eu não vou limpar isso! - Gritou Laura.
A vizinha bateu a vassoura no teto – o chão do apartamento, no caso. A campainha tocou mais uma vez. Sentiu um cheiro de queimado.
- Laura, você ligou o fogão?
- Estou com fome mãe.
- AHHHHHHHHHHH!

15 comentários:

Anônimo disse...

Puts, vida de mãe não é fácil, verdadeiras mulheres-maravilha.

Ana Paula disse...

Mãe é mãe....

APaula
http://ofedor.blogspot.com

Marjorie disse...

poiis é, mãe só tem uma! vale ouro!!
gostei do teexto!

beijos
http://maa-ccx.blogspot.com/

Marcelo Lima disse...

Mãe só tem uma mesmo...
A unica para todos...
sem ela nos nem estariamos aqui!
Parabens pela homenagem!

http://www.marcewanything.blogspot.com/

Fernanda Fernandes Fontes disse...

O pior é que é isso msm...rs. Coitadas das mães. Se um dia eu for uma, não quero ser assim não...

Adorei o texto!
Abraços!

http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

iti disse...

As mães valem puro ouro..

Anônimo disse...

Vou dar um abraço na minha e já volto!

Unknown disse...

Mãe é tudo na vida da gente....


parabéns a todas as mães!


Abraços
Cisco
http://borarir.blogspot.com

M ! disse...

noossa coitada '-'
éé vida de mãe-q

nãopintocomteupinto -q
HASIUHASH,vou ser feliz com ele(?) -q
memata *:

Britney view e leonardo disse...

parabens seu blog bom e leve.
posta + o dia das maes ja passo ;D

M ! disse...

HSIAHSAISHAUSHAHS, eu não pinto bem -q pinto(?) '-'
nooossa ;x

Gabriel Leite disse...

Elas são capazes de realmente TUDO por nós (seus filhos ingratos). rs
Bacana a homenagem.

Abraço

M ! disse...

AHSIUAHSIAUSHUAIHSUIAHSIAHS, é cara, é shato, do mesmo jeito eu vou clicar aali e deu -q
eestraanho :~

IUHASUIAHSIUAHAIUHSS, nuuca pintei eela, não posso saiir pintando qualquer uum O.o
e eu nem tenho com o que pintar -qqq

Mayara disse...

HAHAHHA
acho que não vou ser mãe. XD
gostei (:

lira S2 disse...

vç é ótimo!!

super 10 o texto!!

=*