sábado, 26 de julho de 2008

O homem (de negócios) apressado.

Ele estava andando apressado, porque ele era um adulto, e adultos sempre andam apressados. Ele carregava uma bolsa de couro porque homens de negócio sempre usam bolsas de couro debaixo do braço. E homens de negócios eram ainda mais apressados do que adultos normais. Ele socou a camisa social para dentro da calça e continuou andando. Tinha muita coisa pra fazer: buscar dois memorandos, ligar para o chefe, pagar a conta de luz, comprar meias novas, passar em algum restaurante para pegar uma marmita, ligar para o advogado, copiar os memorandos, ir para casa, limpar a cozinha e passar o resto da noite relendo e corrigindo os memorandos. Era muita coisa para um dia só, e o dia já estava na metade.
Ele apertou o passo e, quase imediatamente, seu telefone tocou. Aquilo não estava previsto e só significava uma coisa a mais para encaixar na agenda. Era o chefe perguntando se ele já tinha conseguido os memorandos e ele respondeu que ainda estava a caminho. O chefe pareceu irritado e mandou ele se apressar. O homem desligou o celular e caiu no chão. Não de propósito, claro, mas porque tinha trombado em uma mulher de negócios apressada. Eles pediram desculpas simultaneamente e se ajudaram a levantar. Ele olhou para ela.
Ela era linda. Tinha olhos claros, cabelos ruivos presos para trás e sua boca desenhava um coração delicado nas suas bochechas maquiadas. Seu queixo tinha uma entradinha delicada e aquilo excitava o homem. Por um segundo sentiu vontade de pular em cima dela e agarrá-la. Mas no segundo seguinte ele percebeu que ela era uma mulher séria, era inteligente e provavelmente gostava de café. Ele não adivinhou isso, lógico, mas é porque o café dela agora estava esparramado pelo chão.
Queria convidá-la para compensar o café que ele tinha derrubado. Iram até a Starbucks mais próxima e ele pagaria um café para ela. Eles riram e ela contaria que se sente muito sozinha à noite porque acabou de romper com o namorado. Ele perguntaria se ela quer ir jantar em algum lugar naquela noite e eles iriam, e se beijariam no fim do encontro. Mas ela não iria para casa com ele porque precisava terminar de preencher uma papelada. No dia seguinte ele iria até a casa dela com suas flores preferidas, que ela teria comentado no encontro da noite anterior, e ela ficaria feliz. Aí sim eles iriam dormir juntos e se amariam. Algumas semanas depois eles iriam começar a namorar e se casariam no inverno. A mãe dela choraria e o pai dele ficaria bêbado, armando um barraco no meio do brinde. Teriam dois filhos: um menino e uma menina, e iriam se mudar para uma casa maior. Os filhos iriam para uma boa faculdade e os dois passariam o resto das tardes passeando pela praia e pelos parques.
Mas ela só pediu desculpas e se baixou para pegar as coisas. Ele fez o mesmo, acordando do seu devaneio. Ela sorriu e falou obrigado, se virando para ir embora. Ele lembrou dos memorandos e também se virou. Seu celular tocou. Era o chefe perguntando mais uma vez se ele já tinha pegado a papelada. Ele pediu um momento e se virou para a mulher: perguntou se ele podia pagar um café para ela. Ela disse que estava com pressa e precisava ir. Ele assentiu.
Respondeu ao chefe que já estava à caminho e, com sua mala de couro debaixo do braço, continuou a andar apressado, como se nada tivesse acontecido.

16 comentários:

Anônimo disse...

O_O
SHOWW!!!

Esperamos os próximos capítulos!
Parabéns pelo blog!
Abração

www.blogdohugo.com

Alexandre disse...

É... as vezes um pequeno ato pode mudar o rumo de nossas vidas. O que não foi o caso.

Dário Souza disse...

Viajei muito nesse texto,muito bom velho o cara conseguiu imaginar uma vida toda,e a correria do nosso dia-a-dia fez com que esses desvaneios nao se tornassem realidade,gostei demais.

Layout massa,so o negocio aumenta um pouco mais a letra.

Anônimo disse...

Texto MUUUUUUUUUUUUUUITO show! Também viajei nesse texto. Estou ansiosa pelos próximos capítulos. *-*

Beijos.

Angéllica Santos disse...

o final ficou meio confuso, como assim ele a sentiu, tipo, ela a tocou?
gostei do texto como um todo, terá continuação?
só não gostei nada do texto em branco com fundo preto, pelamordedeus, acaba com as vistas dos seus leitores, quase que eu desisti de ler , só prossegui porque seu texto é muito bom!
até logo,
muda esse fundo por favor meu filho, tem gente cegueta na net, rs

Igor disse...

Espero que confundir 'assentiu' com 'a sentiu' seja um piada. Por favor me diga que sim.

Rafael Tupiná disse...

mt lgl suas historias
ta d parabens


da um look la no meu blog tbm e Conheça a historia de superacao e glorias de Tony Melendez
http://culturatups.blogspot.com/

abraços

DuDu Magalhães disse...

"- Lemon; disse...

Muito bem texto, bem escrito e bem letrado, apesar de mal formatado, se é que me permite a crítica. Mas está de parabéns por saber lidar tão bem com esses assuntos complicados dos quais a maioria dos brasileiros procura fugir."

Opa, criticas são sempre bem vindas!
Só não entendi, como assim "Mal informado, em que aspectos?"

www.visaocontraria.blogspot.com

abrasss

Unknown disse...

As vezes temos a oportunidade de mudar nossas vidas e não fazemos. Era só ele ter tido coragem e dito uma única frase, e ele não disse.
Bom texto!
http://fulanagens.blogspot.com/

Anônimo disse...

igooooooor, eu adorei *--*
(aqui é ana xD,) muitissímo bem escrito viu? e a mulher me lembrou vagamente a Lilly Evans.

beeijos :*

ann* disse...

Ótimo texto!
Realmente, em frações de segundos, podemos imaginar uma vida inteira.
E uma ação muda tudo.

http://sickyouth.blogspot.com

lira S2 disse...

sabe que eu li e lembrei da Gina?
num sei talvez tenha sido o jeito meigo, ou o fato dela ter cabelos ruivos.... adoro os teus textos e sinto pena de nunca ter dito isto antes pq tinha medo deles serem de futuras tentativas de suicídio...
este negocio do assentir sendo a sentir, foi horrivel, mas talvez tenha sido obra do seu maginifico fundo emo que me fez perder a historia 3 vezes, o mundo eh assim e temos que ser diferentes, se naum somos soh mais um pontinhu no meio de varios outros pontos mais gordos, foi assim que eu comecei a gostar de mat. e de leopardos, zoa.
Espero que vc esteja melhorando as suas notas

bjaum, Lira

Anônimo disse...

pow ate a lira rocha leu isso O.o, parabens rapaz e você é um verdadeiro galã, ja te disseram que vc parece com o jim carey(ou sei la como se escreve)?

Anônimo disse...

pow ate a lira rocha leu isso O.o, parabens rapaz e você é um verdadeiro galã, ja te disseram que vc parece com o jim carey(ou sei la como se escreve)?

Anônimo disse...

pow ate a lira rocha leu isso O.o, parabens rapaz e você é um verdadeiro galã, ja te disseram que vc parece com o jim carey(ou sei la como se escreve)?

lira S2 disse...

ei, nao gostei deste anônimo Ò.ó