sábado, 15 de setembro de 2007

Comentário (in)oportuno

Engraçado como algumas coisas soam. Como quando, por exemplo, estamos conversando sobre um assunto muito particular com alguém e a sala toda se cala no exato momento em que você revela seu maior segredo ou diz a coisa mais ridícula do mundo. Ou então numa mesa cheia de gente, quando coincidentemente todos se calam no momento em que você comenta algo como ‘essa está gostosa’ com a latinha de cerveja na mão. Ou apenas a frase errada na hora errada, que seja.
Pois é, aconteceu. Felizmente não comigo, nem com você; mas sim com a Sara*. Na verdade é uma história bem engraçada, se você for pensar melhor.
Estávamos no rodízio de pizza jogando conversa fora e comendo até cair para trás. Minha irmã estava rindo de alguma coisa jocosa e eu estava falando da escola com a Mari. A Sara estava esperando passar a pizza de mussarela – neste ponto da história eu acho importante lembrar que ela só come pizza de mussarela – e ela falou que o Pedro* tinha tirado a maior nota da sala, ou algo assim.
Foi o ponto de partida. A Mari disse que o Pedro era um cara inteligente, por que ela tinha estudado desenho geométrico com ele e coisa e tal, e a Sara concordou. Ah, é de total importância sublinhar que a Sara gosta do Pedro e ele sabe disto, mas ela não sabe que ele sabe. E, sem eu nem perceber, a conversa chegou até as características físicas do garoto. É neste momento que a Pizza de mussarela chega, lembrem-se.
- Mas é simplesmente impossível existir uma pessoa inteligente, bonita e de olhos azuis. Se não garotos como nós jamais teríamos chance alguma. – foi o que eu disse.
- Ah! Mas o Pedro é tudo isto e eu não escolhi ele. – argumentou Mari.
- Ele nem é tão inteligente assim, vá... – eu.
- Poxa, ele é inteligente sim. E bonito também.
Neste momento o comentário inoportuno saiu da boca da Sara. Livre como um pássaro e mortal como veneno. Ele percorreu nossas cabeças e sombreou a mesa. Simplesmente estabilizou-se no ar, parado, imóvel, para que todos escutassem cada palavra com o máximo de surpresa possível. Ela soprou a pizza e exclamou com a voz mais arrastadamente melosa que eu já escutei:
- Uh! Tá quente!
Eu e a Mari simplesmente nos calamos e olhamos para ela, estupefatos, antes de descobrirmos que ela falava da pizza. Isto simplesmente desencadeou o riso mais gostoso da semana. E sim, eu ri muito.
- Pois é, tá quente aqui né?
Sempre que a vejo com o Pedro faço questão de soltar um ‘Uh! Tá quente!’ para ela. Ele não entende, mas ela costuma soltar um sorrisinho embaraçado.

Foi a frase certa na hora errada ou a hora certa para a frase errada?
Eu não sei, mas pretendo fazer escárnio disto até o fim do ano, no mínimo.
Quem sabe um novo bordão?

* Os nomes são fictícios. A identidade dos personagens foi resguardada.

9 comentários:

Jeffmanji disse...

é...

realmente tem coisas enraçadas que saem assim, do nada.

O bom é saber que uma das pesoas sabe do que é do que vc esta falando, enquanto a outra fica com cara de pastel.

young vapire luke lestat disse...

Essa coisas sempre acontecem,
é o que costumamos a chamar de mikos

[]s L.Sakssida

Anônimo disse...

hahuahhahuahauha,
caraca,
amei o nome do blog, as cores das letras (red/white) e talz.

história cômica.
flw.

Anônimo disse...

hahahahaha
quem não tem um momento assim guardado na memoria quando se fala com todo o pulmão aquela coisa ridicula que só a pessoa que tá ao lado deveria escutar?!
Acontece... vai-se guardando na caixinha de micos da vida!
=D

Anônimo disse...

como assim?
vc tem um blog e eu nao sei
aaaaaaaaaafffeeeeeeeeeeeeeee
��
fa�o quest�o de te linbkar sr Igor mariano... alias, agoro vo visitar aqui tbm, e, s� pra constar: o Blergh Voltou � tona ok? e espero que comente.
>>>e agora aquele famoso coment do blogueiros inocentes e amigaveis: aaaa, seu blog ta T-U-D-O, visita o meu =D
xD
passar bem

Anônimo disse...

caara.
seu blog nao esta morrendo.
pelo contrariio.
ta cheiio de gente que gostou das suas mudanças.
tah perfeiito.
e realmente.
sempre eh assim.
qndo agnte vai falar coisas imporatntes todos se calam.
xD

Paula Oliveira disse...

Hahahah.. mto bom!
Eu já passei por situações parecidas, realmente é muito embaraçoso. Parece até coisa combinada, justamente na hora em q vc vai falar alguma coisa mais reservada, tudo pára pra te ouvir...

Elder Nunes Corrêa Junior disse...

uooool


muito bom...

adoro esse tipo de conto.

muito bem humorado(pra q saiba)vim do tópoico de comentar no blog acima.

http://bolaesquerda.blogspot.com/
passa lá no meu,acho q vai gostar.


se tiver orkut tente me add. coloque ELDER JUNIOR(TENHO UMA COMU NESTE NOME É EU JOGANDO XADREZ, SOU O DONO DA COMU)
abração


gostei muito do texto,mesmo

lira S2 disse...

eu tava lá \o/
tirando o atraso dos comentários ....
teu blog tah um sucesso fofo!!

=*