quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O poder das cordas;


Eu já fiz curso de pintura, aulas de natação, judô e outras coisas nesta mesma linha. Normalmente eu cansava aos poucos, assim como aconteceu com o curso de pintura, com a natação – neste caso ainda foi menos pior, pois nadei durante mais de seis anos - e com o judô. Minha mãe costuma ficar ultrajada, pois assim que consigo ‘pegar o jeito da coisa’ eu canso.
O problema neste ultraje é que agora eu quero aprender a tocar violão. Minha mãe se recusa à desembolsar um centavo sequer para compactuar com isso, pois sabe que em um ano ou menos eu já estarei cansado das cordas. Nada neste mundo a convencerá do contrário. Ela disse que não me proíbe de aprender, desde que seja com meu tempo e meu dinheiro. Então quem fica ultrajado sou eu.
Ela não deveria me apoiar?
E se ela estiver me tomando a chance de vir a ser um grande violinista?
E então eu percebo que o único e exclusivo interessado em aprender violão sou eu. Sou eu que quero parecer mais arguto, sou eu que quero usar o charme do violão para ser mais galanteador, sou eu quer quero ocupar meu tempo com algo mais útil do que o normal.
Não ela.
Agora, e se eu conseguir o dinheiro para o violão e as aulas e depois cansar? Não seria um dinheiro jogado fora? Pois é. Acabo de perceber o quão enfadonho isto pode ser. Só que isto não resolve quase nada. Eu devo desistir das aulas pois sei que vou cansar? Ou devo continuar correndo atrás dos meus “sonhos”?
Por um lado eu penso no escárnio que eu vou ter que agüentar como novo aluno num cursinho qualquer, sendo que não sei tocar absolutamente nada. Nem uma nota sequer. Por outro lado, quando eu aprender á tocar alguma melodia gratificante, vou avançar á um novo patamar de elegância. Não era o sonho de toda garota um garoto que tocasse violão? E as serenatas então?
Então descubro que simplesmente não sei nada sobre garotas, em geral. Fora meu divino dom de romantismo, não sei mais quase nada. A Marianna que o diga. Um violão resolveria isto? Será mesmo que o violão é a solução de todos os meus problemas? E volto á mesma dúvida catalisadora de sempre.
E então eu lembro que eu já tenho namorada e não preciso do apoio do violão para conquistá-la. Eu tenho como comprar um violão e algumas aulas por internet. Eu posso aprender á tocar o instrumento e mostrar para minha mãe que eu sou bom nisto. Ou não.
Prefiro continuar no despeito.
E quem me dera que algum sinal auspicioso me dissesse o que fazer.

Afinal, eu só quero aprender á tocar violão
.

7 comentários:

Mayra Luna disse...

pq vc não guarda esse sonho pra daqui uns 10 anos, qndo vc estiver trabalhando e ganhando dinheiro e precisando de um hobbie? na boa, sua mãe está certa. Peça pra um amigo te ensinar. Tenho certeza q tem algum amigo seu que é bom nisso e aí se vc cansar logo, não jogou dinheiro fora, nem amigo. vc pode ensinar ele a nadar!

Unknown disse...

Sou igual.se não piior.agora eo quero mais do que tudo fazer aula de ballett.quem sabe a dança impressione os garotos.bem.nao sei nada sobre garotos e esqueci que tenho um ficante.
Já fiz aula de muitas coisas.( natação.capoeira.jazz.teatro. ) mas eo abandono tudo.axo que o que me falta é vontade para continuar.
Penso o mesmo também.e se eo for um talento no ballett?Poxa.as aulas são 50 reais e esse ano não sei se vou ter tempo. :T
Se bem que todos aqueles que conseguiram um dia tentaram.
Fico na duvida. Deixo o destino rezolver.

Unknown disse...

Cara, Tocar Violão é muito bom! vai em frente.. eu estou aprendendo e ainda não me arrependi.. te +

www.danielll2.blogspot.com

lira S2 disse...

kra, pra quem naum tinha um unico comentario se tah podendo agora o/
feliz por tu, não precisa tocar violão pra me impressionar mas se vc ainda quiser eu concordo com a....mayra, fala com um amigo, ja ensinei teclado e flauta pra muita jente e nunca me arrependi, o unico problema ainda eh o violão, pq se vai ter que comprar, ah ai fica por tu, pq tudo que vc quiser vc pode ter, tendo ou não apoio de alguem, tendo ou naum grana e tendo ou não namorada, basta apenas vc querer!* tome como exemplo eu a minha mãe e o atletismo* e é isto ai, se precisar de ajuda eu to nessa

=*

MaxReinert disse...

..... bom, no mínimo sua mãe fez vc pensar com essa desição dela!... afinal, querer algo com o dinheiro dos outros é muito mais fácil do que a gente ter que corre atrás pelas coisas que a gente quer!!!!!

E daí? que vc decide???

Bi! ~ disse...

Manu...
Boa sorte, mas vc deve ouvir a mamãe...
Se vc usar a grana dela e depois sair da aula ela vai fikr com mt raiva...
Concordo com a Mayra e a Mari, peça pra um amigo te ajudar, tipo o vovo ou o Adolfo!!!
bjs

Unknown disse...

Segundo comentário meu aqui!! Parabens!!

www.danielll2.blogspot.com