domingo, 9 de setembro de 2007

Foi 7 de Setembro

Posso dizer, com absoluta certeza, que o meu sete de Setembro foi o mais diferente de todos. Talvez não o mais diferente de todos literalmente falando, mas um deles. Principalmente por que, ao invés de assistir ao desfile, eu desfilei. Na verdade este foi meu primeiro ano; pois no ano passado eu estava com preguiça e no retrasado eu estava mórbido demais para alguma coisa deste tipo.
Enfim, eu desfilei no sete de Setembro deste ano pelo meu amado Colégio Militar, e carregue-se esta frase de ironia. E mais exclusivo ainda, eu desfilei pelo Grêmio de Artilharia do Cm e, portanto, desfilei de camuflado.
Posso dizer que como primeira experiência foi ótimo. Começou quando eu acordei ás quatro horas da manhã, me arrumei e chaguei no colégio em meia hora, para entrar em forma e tudo o mais. A primeira coisa que eu fiz, depois de descobrir em qual dos quinze ônibus eu ia, foi tentar parecer mais apresentável.
E depois de quase meia hora lavando o rosto a ajeitando toda a farda, as coisas começaram a ficar divertidas. Foi ‘zoeira’ no ônibus (o ônibus doze, se querem saber), e depois mais brincadeiras ao lado do sambódromo, onde a gente ia desfilar. :)
Aí a Infantaria começou a se camuflar, e ver a kathleen de cara pintada foi impagável. Além do mais, vindo da série ‘milagres do sete de setembro’, o Grêmio de Artilharia entrou em forma em menos de um minuto, mesmo após ter o café da manhã brutalmente interrompido pela chegada do governador.
“Dois minutos para o Grêmio de Artilharia entrar em forma; alinhado e coberto!”, foi o que o Tc Nerry disse. Depois disso só vi umas trinta pessoas correndo que nem loucos pra rua. Tempo recorde, afinal.
Após os surpreendentes acontecimentos a gente foi marchando para a grande passagem, atrás do grêmio de Infantaria e depois dos cubanos/da demonstração de helicóptero. Foram os cinco minutos mais emocionantes do dia. E juro que não houve nenhum motejo audível.
Enfim, depois cada um se apossou de uma latinha de coca-cola e voltou para o colégio.
Fora a brincadeira infantil que o ônibus da frente arranjou, tudo correu bem. Pois o que vale na experiência são as lembranças, e este será um dia que estará na memória por um longo período.

E o resto do dia?
O mais inútil possível: passei a tarde e a noite no computador.

Ps. Oh, como estou sem inspiração pra escrever, mas me esforçei ao máximo para atualizar o blog. Por isto resultado foi tão desanimador. Pardón-me.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal seu blog, eu nunca conseigo deixar de abandonar um e admiro pra caramba quem tem um buntinho assim, super loco !

=)

Unknown disse...

aah meu deus. *-*
caaaaaaaaaaaara.meu sonho é o Colegio Militar.
caaraamba..nunca desfilei na vida.=/
puts.Coca cola faz parte.seempre³
(:
beeijo

Rafael M. disse...

Legal o blog

MaxReinert disse...

...pois.... nunca tive muita paciência para 7 de setembro... não sei se porque nunca engoli muito bem esta história de "independência" do Brasil ou se porque nunca gostei de ter todo mundo me olhando!!! Pelo menos era assim que me sentia..... no mais, adorava por ser feriado!!! heheheheheh



PS: Tento fazer com que meus posts reflitam todos os leitores... desde as meninas adolescentes até os rapazes bem resolvidos!!!! As vezes, funciona!!!

lira S2 disse...

eu tbm tava lá!!! o/
que comentário mixuruca o meu ... ma so que eu posso dizer? foi asim taum legal e foi o melhor dos meus tres anos, e taum 'perfeituoso * lógico, vc tava lá* mas foi TDB


=*